Tudo que gostamos, vivemos, sentimos, compramos, odiamos, fizemos, queremos, amamos, esperamos, desapegamos e teremos... vc encontra aqui!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Queda de Cabelo, fico careca só de pensar!!!
Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo que altere sobretudo sua aparência física, pode afetar também a auto-estima e a personalidade da pessoa. A queda de cabelo feminino, sobretudo, pode ser originada por consequências emocionais, assim como pode originar outras sérias consequências também emocionais. Além de oferecer a proteção ao crânio contra traumatismos, e radiações solares, os cabelos representam um adorno sexual importante e afetam diretamente na aparência de uma pessoa.
A perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso, se essas alterações não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. Os motivo da queda de cabelo são inúmeros e muito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspecto ou a temida queda de cabelo.
Características da queda de cabelos:
* Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada.
* O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente, e durante a aplicação do xampú ou outro produto.
* A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.
* Se o estresse não for repetido, o recrescimento completo, espontâneo, se dará, invariavelmente, dentro de poucos meses.
* Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez.
* Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas uma recuperação parcial é possível.
Tratamento para queda de cabelos em mulher
Investigar a causa da queda através:
* da história clínica sobre o uso de medicamentos e exames laboratoriais (ex. excesso de vitamina A).
* doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia etc.
* alterações hormonais – hipo e hipertireoidismo.
* regimes alimentares.
* atualmente, existe tratamento a laser também para estimular o crescimento de cabelo.
Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico, onde uma vez diagnosticada a causa, deve ser feito o tratamento adequado.
Texto tirado de um site na net hehehe e modificado por mim, porem, a pessoa que vos escreve esqueceu de copiar o link p/ dar os cr'editos devidos ao autor SORRY PEOPLE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiii, queda de cabelo dá medo só de pensar.. um tempo atras eu também fiz um post sobre este assunto... afinal calvicie é super comum nas mulheres e, é sempre bom ficar por dentro das dicas para se evitar né?
ResponderExcluirbeijão
sermulhereomaximo.blogspot.com
Exelente! Gostei!
ResponderExcluir