quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vou operar!!!



Pessoal, estou extremamente FELIZZZZZZZZZZZZZZ, amanhã irei operar os olhos, depois de 21 anos usando óculos, me livrarei deles ho ho ho



Tudo graças a meu maravilhoso oftalmo Dr Paulo Sérgio, (atende no bairro da Aclimação em SP)indicado por minha querida amiga Jeany!

Amanha as 20h30 entro em cirurgia deseje-me sorte?!



Um pouco do problema que me acompanha desde meus 6 anos de idades.

Hipermetropia é o nome dado ao erro de focalização da imagem no olho, fazendo com que a imagem seja formada após a retina. Isso acontece principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal. Outras causas incluem situações onde a córnea ou o cristalino apresentam alterações no seu formato que diminuem o seu poder refrativo, como a megalocórnea, onde a córnea é mais plana do que deveria ser.

O Hipermétrope geralmente tem boa visão ao longe, pois o seu grau, se não for muito elevado, é corrigido pelo aumento do poder dióptrico do cristalino, processo designado de acomodação. No entanto, na tentativa de focalizar a imagem para perto, o cristalino além de corrigir o grau de longe, ainda tem que aumentar mais 3 graus, para focalizar a imagem a 33 centímetros dos olhos, o que faz com que o mesmo ou não consiga focalizar a imagem ou sinta desconforto visual, geralmente referido como cansaço, ou dor de cabeça.

A hipermetropia ocorre quando o ponto mais próximo do olho está mais afastado do que no olho normal, devido a uma anomalia do cristalino, uma insuficiente curvatura, causando assim, dificuldades em ver ao perto.

A maioria das crianças apresenta hipermetropia, uma vez que os seus olhos normalmente são menores do que o que deveriam ser, contudo, têm um maior poder de acomodação do que os adultos, e suportam graus muito mais elevados de hipermetropia.

O grau do hipermétrope, geralmente diminui com o crescimento do olho, e é comum assistir a pessoas que necessitavam de óculos durante a infância, mas que deixaram de os usar na idade adulta. A Hipermetropia pode também estar associada ao aparecimento de estrabismo acomodativo na infância, com aparecimento de sintomas, geralmente, ao redor dos 2 anos de idade, onde deverá ser efectuada uma correcção total com lentes de óculos adequadas.

Para este problema utilizam-se lentes convergentes ou convexas, que têm a função de convergir a luz para a retina, onde se vai formar a imagem.

Uma alternativa de correcção do problema, restrita, geralmente, a maiores de 21 anos, é a cirurgia refrativa realizada com Excimer Laser ou Lasik.



Acima imagem comparativa, como eu enxergo hoje e como enxergarei amanhã hehehe

Bjs
TCM

3 comentários:

  1. Ai que bom!!! fico feliz por vc, muito boa sorte lá amanhã viu!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehehe!!! Estou mega feliz por vc tb!! Da próxima vez será eu, hihih
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e espero que esteja tudo bem com vc ! Meu namorado ja fez e está ótimo sem suas "gafas"! rs
    Amore amei o blog e continue assim !!!! mil bjs


    www.vanessasantosmkt.blogspot.com

    www.backstagedasblogueiras.com

    xox v.s.11

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA MIM