quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Combine sua make com seus óculos



Na maioria das vezes, as mulheres que usam óculos não conseguem acertar na hora da make e graças a dicas da bloguesfera, não sofro mais desse mal. Uso óculos desde criança (tinha 6 anos faz 20 anos só hehehe)e o grande segredo além da armação do óculos (tem que combinar tamanho, cor e modelo da armação com seu tipo de rosto) é não carregar a make e não destacar a boca (senão além dos óculos serem acessórios sua boca vai parecer um abajur) tem que destacar o olho (sem exagerar).



Outro ponto importante são as sombrancelhas, elas não podem ficar cobertas pela armação do óculos.



Li no Jornal 100% Bairro de Julho de 2009 a seguinte entrevista com a consultora oficial de maquiagem da LUMI Cosméticos, Natália Antunes: "O ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, utilizando uma nuance clara sem carregar muito, Há um teste em simples para encontrar uma proporção adequada do formato entre olhos e tom de pele. Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha do óculos que mais lhe favoreça."



Para quem é míope: As lentes corretivas produzem efeito óptico que deixa os olhos menores. O ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos

Para quem é hipermétrope As lentes corretivas aumentam os olhos. Prefira os tons pastéis. Esfume bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara de cílios

Para olhos azuis Utilize tons verdes, rosa e salmão. Evite armações de aço

Para olhos verdes Cores terra e suaves. Tons castanhos, dourados, acobreados e rosados

Para olhos castanhos claros Destaque-os utilizando as cores marrom, castanho e dourado

Para olhos pretos Utilize tons fúcsia, rosa, preto, azul brilhante. Nada de cinza pois enfraquece o olhar.



Eu tenho olhos azuis, sou loira, rosto normal, sou míope de um olho e hipermétrope de outro, então imaginem meu trabalho e raiva desses olhos... hehehe

bom meninas é isso espero que tenha ajudado...

Bjao

5 comentários:

  1. Amiga, como assim miope em um olho e hipermetrope no outro? deve ser complicado!

    Eu ia fazer um post sobre make e óculos, na verdade, tutorial em vídeo mas, pra afzer make legal, tenho q por lente, q não enchergo nada, daí teria q por a lente, fazer a make, tirar a lente e por o óculos pro povo ver! heuehueheu Tenho miopia e astigmatismo e o q fica mais lindo é ume sfumado e olho delineado!

    Amei o post!

    Bj imenso, saudades!

    ResponderExcluir
  2. Florr
    sempre pinta dúvida de make pr kem usa óculos,mas eu adorei essas diks para realçar os olhos msm estandu cm o acessório
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Aí Tálita, sofro do mesmo problema, só que sou míope dos dois olhos. Apanhoooooooooo na hora de me maquiar, pq com a lente eu sempre borro um ou tro olho, e sem a lente eu psicográfo nas palpebras, uma dureza!
    Já virei seguidora e te add na lista dos meus blogs favoritos!
    bjimmm

    http://mariadoblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI TALITA!
    ADOREI ESSE POST.. TAMBEM USO ÓCULOS,SOU MIOPE DOS DOIS OLHOS E NÃO ENXERGO NADINHA SEM MEU AMIGUINHO ÓCULOS, E SEMPRE TIVE MUITA DIFICULDADE EM ME MAQUIAR.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. CRIS ----- ACHO Q SÓ EU NO MUNDO TENHO ESSE PROBLEMA... É FOGO!!
    JUH, TâNIA E THAIS ---- Q BOM Q GOSTARAM...

    OBRIGADA PELO CARINHO MENINAS..

    BJAO

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA MIM